Sobre

Natural e residente no Porto. Publiquei os livros de poemas "No princípio era a nudez" (2017) e "Voz Alta" (2018). Dizedor de poesia (desde 2010). Co-autor do grupo de performance e improviso de música e poesia "Poemó'Copo" (desde 2014). Poemas da minha autoria foram partilhados pela revista Novos Talentos (PT), LER (PT), Jornal Grande Porto (PT), Poezine Debaixo do Bulcão (PT), Revista Triplo V (PT), Gazeta de poesia inédita (PT), A Bacana (PT&BR), Subversa (PT&BR), revista Germina (BR), Poema Dia (BR), Revista Arribação (BR), Revista Mallarmargens (BR), Revista Pixé (BR), Revista Acrobata (BR), Revista Berro (BR) e Revista 7Faces (BR). Formador de uma oficina de poesia oral e escrita com jovens num intercâmbio artístico Erasmus+ (2017, Limony, França). Co-autor dos programas de rádio sobre poesia "Eclético Azul" (RUA FM, Faro, 2011-2012) e Vadiação Poética (Rádio Manobras, Porto, 2013-2015). Co-organizador (desde Set/2020) das tertúlias livres de "Poesia à Nora" na Cachaçaria Macaúva no Porto, todas as quintas-feiras às 21h15. Apaixona-me também dizer poesia nas ruas. Participo numa das faixas do álbum "Gosto do teu ar" (2016) do músico João Canedo, com a leitura de um texto da sua autoria. Um poema que escrevi fez parte da peça de teatro "Amor Reverso" (2016), encenada por Adalmir Cardoso e apresentada no ciclo de Teatro "Bonfim ao Palco". Licenciado em ciências da comunicação: jornalismo, assessoria e multimédia e formado no curso "voz: técnica e comunicação". Escrevi para o Jornal de Notícias, Revista Blitz, JPN, P3(Público) e criei o projeto de entrevistas com poetas intitulado "Um poeta para con-versar" (2016-2018).
Em dezembro de 2020 co-organizei um projeto com o grupo "Pé Ante Pé", onde li poemas num percurso turístico pela cidade do Porto.
Desde Fevereiro de 2021 que faço um podcast semanal, intitulado "Passaporte", onde todas as Quartas-feiras leio dez poemas de autores do mundo, em direto do Facebook. Na segunda Terça-Feira de cada mês faço o projeto "Barro", onde leio - em direto do Instagram - poemas nacionais e internacionais, em conjunto com o poeta Vitor Hugo Moreira.

Comentários